Prefeitura de Porto Velho convoca quinta Conferência Municipal da Cidade

A prefeitura municipal de Porto Velho, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade (ConCidade), realizará a 5ª conferência Municipal da Cidade no período de 21 a 23 de maio de 2013. Por meio do decreto n° 12.936 de 20 de fevereiro de 2013, o prefeito Mauro Nazif convocou a conferência e determinou que a coordenação do evento ficará sob a responsabilidade do ConCidade. “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”, é o tema da conferência deste ano.

Caberá ao ConCidade a responsabilidade de constituir a comissão preparatória da 5ª Conferência Municipal da Cidade. Também ficou definido que serão formadas subcomissões para tratar de infraestrutura e logística, mobilização e divulgação, metodologia e sistematização, além da elaboração do regimento interno a ser adotado pela comissão preparatória, o que irá nortear os trabalhos a serem desenvolvidos durante a conferência.

Assuntos de grande relevância que visam melhorar a qualidade de vida da população serão tratados durante a conferência. Todos deverão ser voltados para os temas de competência do ConCidade, a exemplo do transporte na cidade de Porto Velho, trânsito e mobilidade urbana; habitação; saneamento ambiental; planejamento territorial e regularização fundiária.





O secretário municipal de planejamento Jorge Elarrat, informou que os assuntos a serem debatidos durante o evento, a quantidade de grupos de discussões e o que cada um deles vai abordar estarão definidos no regimento interno da conferência. “O principal objetivo da conferência é discutir a reforma urbana da cidade. Dentro do tema proposto, vamos articular e integrar as diferentes políticas urbanas”, explicou.

Eleição

O secretário também informou que durante a conferência haverá a eleição dos 40 integrantes do ConCidade (titulares e suplentes) e dos delegados que irão representar o Município durante a conferência estadual, que deverá ocorrer em setembro ou outubro. As propostas aprovadas também serão debatidas no evento a ser promovido pelo governo do estado. Elarrat pede que a população compareça, pois a conferência é aberta ao público em geral.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Velho





Deixe seu comentário