A campanha ‘Força Janine’ mobilizou centenas de pessoas pelo Facebook na semana passada e levou dezenas a doarem sangue ontem (11) na Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron), em Porto Velho. Janine Corrêa está internada há cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na cidade de Porto Velho e necessita de sangue tipo O negativo.
A assistente social da Fhemeron Maria Luiza Pereira contou que cerca de 30 pessoas doaram sangue e mais de 50% disseram ter ido doar em nome de Janine. “É uma ação bonita de se ver, porque não só ajuda a garota, mas também muitas outras pessoas que também precisam de sangue”, diz Maria. A assistente acredita que até o final do dia esse número dobre.
“Estamos confiantes de que o número de doadores aumente durante esta semana. Hoje mesmo já estamos com um movimento atípico”, conta Maria.
Apesar do número crescente de doadores, não são todos que poderão ser aceitos por Janine. “De todos que vieram doar, apenas três são O negativo. Mas que isso não desanime as pessoas de virem, porque muitas outras pessoas podem ser salvas com essas doações”, ressalta a assistente social.
Viviane Corrêa, tia de Janine, diz que a família está comovida com a ação pela rede social. “Toda a família agradece pela mobilização que conseguimos em nome da Janine. Várias pessoas com o tipo sanguíneo dela, que moram em outras cidades do estado, entraram em contato conosco e se disponibilizaram a vir doar aqui em Porto Velho”, comenta Viviane.
Fonte: G1